quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Espírito Solidário irmão do Espirito Natalino?


    Sinceramente, a Onda de Solidariedade que surge em conjunto a essa famosa data Festiva chamada NATAL, me assusta. É um movimento de boas ações, de palavras bonitas, de campanhas, de "ajude uma criança", "faça o natal de uma criança mais feliz"," seja solidário".Ótimo! mas,melhor mesmo, seria se esse "espírito solidário" permanecesse pelos outros 364 dias do ano. Afinal, se tem fome todos os dias, é necessário se vestir todos os dias, crianças precisam de brinquedos e diversão também em outros dias do ano. Ah! há quem fale que é melhor que isso seja feito alguma vez na vida do que nunca. É, realmente, quem pensa assim, talvez não tenha que mendigar o pão de cada dia, não tenha que trabalhar de sol a sol para voltar para casa com R$20,00 reais ou menos no dia, para sustentar uma família imensa.
    Será que o "espírito Solidário" e o "espírito Natalino" são irmão Siameses? e eles só venham em conjunto... .
É triste ver no Natal, que enquanto crianças esbanjam seus Presentes caros, cheios de funcionalidades e tecnologia, outras, esbanjam sua falta de tudo. E ainda nos achamos os "Super-humanos" em nessa ÚNICA data do ano, doarmos um brinquedinho, um trocadinho, uma roupinha. 
    Eu gostaria tanto que fosse Natal todos os dias do ano... que realmente nos importassemos de verdade por todos os dias com aqueles que não tem o que comer, não tem o que vestir, não tem um lugar quente para recostar a noite, nos importarmos com a criança que tem tido sua infância massacrada pela violência, pelas drogas,pela falta de educação, pela falta do ser criança... do brincar...do estudar...do VIVER! 
    Na Bíblia em Mateus 22:37-39 Jesus nos remete a dois de seus principais mandamentos: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."
Podemos refletir a partir desta palavra, destes mandamentos,  que depois de amarmos a Deus, devemos amar o nosso próximo,e isso não é em uma data apenas, é sempre,todos os dias. Que não esperemos apenas por datas para agirmos em amor, em solidariedade ao próximo, que tenhamos sim, o espírito solidário, totalmente desatrelado ao Natalino apenas, que façamos o bem independente de datas!!.

Apenas um desabafo...


Bruna M. Bahiense


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário