Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Individualismo, caminho para solidão.






    Acontece que hoje, o mundo em que vivemos, tem nos trazido umas idéias (torpes) em que o ser individual tende a viver melhor... sempre buscando interesses que são próprios ,interiorizando sempre tudo, e que o resto é resto. Há até uma música de um Trio,chamado Tribalistas (Que coincidência né? risos) , que em um trecho diz: “ Eu sou de ninguém...”, mas, será que a essência do Ser humano é mesmo ser de ninguém?, a meu entender, não, não mesmo!.
    Tenho percebido nas minhas andanças viventes,(risos) , que o que tem levado o Ser Humano a um estado em que muita das vezes ele mesmo luta pra não estar, é esse tal Individualismo. Esse estado,chama-se  SOLIDÃO. Talvez, não se perceba, que o agir em individualismo, seja caminho para a temida solidão...
     Acredito, que ninguém tenha nascido para ser sozinho...  E isso é visto desde os primórdios da criação, ainda lá no Jardim do Éden, na primeira criação humana da terra. Já seria suficiente a presença de Adão, não seria necessário que Deus  viesse a criar Eva.Mas, assim Deus quis, afinal, Ele mesmo nos fala em sua palavra que " Não é bom que o homem esteja só" (Gênesis 2:18) . Relaciono “o homem esteja só”, não apenas ao que diz respeito ao relacionamento conjugal homem e mulher, mais a tudo que envolva trocas, relacionamentos, vidas compartilhadas.
     O filósofo grego Aristóteles, deixou o seu pensamento à cerca do assunto, afirmando que “o homem é um ser social”, e se não desfrutarmos desse pensamento, se não nos sociabilizarmos, viveremos Só.
   Como comprovado em sua palavra, Deus não nos quer só. Além de contarmos com a preciosa companhia Dele 24 horas (devemos ter essa consciência, Ele está conosco), ele nos reserva pessoas, vidas, nas quais podemos caminhar juntos, compartilhar, sorrir, chorar. Devemos sair desse quarto escuro que se chama solidão, e percebermos que a Vida vivida acompanhada é muito mais prazerosa e satisfatória do que viver sozinho. Se dê uma chance, e dê uma chance para que aproximem-se do seu mundo, não tenha medo das decepções,elas são apenas provas de que você está vivendo.

Abra-se para vida, para as pessoas, para amigos, para sua família!!






2 comentários:

  1. Que texto mais preciso Bruna... Bom demais...
    Realmente tem pessoas que se fecham e não permitem sequer a aproximação de outros... Solidão é algo deprimente... Deus nos ajude a sempre sermos solidários e companheiros fiéis uns dos outros... Abração pra você!

    ResponderExcluir
  2. Oi Clécia! Muito grata por sua visita e pelo seu comentário viu... e que Deus nos ajude mesmo a sermos sempre atentas ao nosso redor, para percebermos como há pessoas que necessitam daquilo que podemos oferecer... um ombro amigo, um abraço... uma palavra! Deus te abençoe poderosamente! abraço!

    ResponderExcluir