Powered By Blogger

domingo, 20 de novembro de 2011

PROJETANDO A VIDA



     O Ano está acabando, estamos perto de concluir mais uma etapa, mais um ano. 2011 está chegando ao fim, mas, 2012 vem aí!! e junto com um Novo Ano, renovam-se as esperanças, os sonhos e projetos que não foram colocados em prática ou realizados nesse ano.
    
    Sabemos que todos os nossos planos e projetos, só acontecem se assim for da permissão do Senhor, como está escrito em: Provérbios 16.1 - Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor. Então sabemos que Tudo está debaixo do controle Dele e da permissão que vem Dele para que se realize em nossas vidas.Mas, devemos ter a consciência que isso não anula a nossa parte de projetarmos e planejarmos, e a devemos fazer. Deus só pode aprovar, algo que lhe é apresentado, ou seja, devemos portanto nortear nossas vidas, devemos sim, planejar, organizar nossos sonhos, projetos, e assim, apresentarmos ao Senhor.  Devemos seguir em busca de conquistas e realizações concretas em nossas vidas, e não ficarmos “perdidos”, à mercê do “ Deus dará”.  

TE CONVIDO A SEPARAR NESSA SEMANA, UM MOMENTO SOZINHO, DE TRANQUILIDADE, PARA QUE VOCÊ CONSCENTRE-SE EM ANALIZAR SE VOCÊ TEM UM PROJETO DE VIDA, OU SE HÁ DIVERSAS IDÉIAS ‘BAGUNÇADAS’ NA SUA CABEÇA, DO QUE SER, DO QUE FAZER...PEGUE UM PAPEL, E COLOQUE NELE TUDO O QUE REALMENTE É SONHO, É PROJETO, AQUILO QUE REALMENTE TE FAZ DISPOSTO (A) A CAMINHAR EM BUSCA.
TE AJUDO, COM DOIS PONTOS PARA FAZER A ANÁLISE, PARA QUE VOCÊ VEJA, SE AQUILO QUE SONHA, É REALMENTE O QUE É PRA VOCÊ FAZER:  

1-     Reconheça seus dons e talentos;

-Quando Deus nos criou, ele nos dotou de dons e talentos.

    Veja aquilo que você faz de melhor, com maior prazer. Cada um é dotado de um ou vários tipos de dons e talentos e Deus quer que use esses dons para que esteja norteando sua vida ao que ser, ao que fazer e principalmente que com eles possa honrar a Ele.
    Esteja certo de que:
“Humildade é reconhecer os seus defeitos, não é omitir suas qualidades e seus dons”.
    Devemos ter cuidado, ao focar nossos Dons e talentos naquilo em que realmente lhe devem ser destinados. Não devemos “forçar a barra” naquilo que não nascemos pra ser e fazer, pois dessa forma jamais encontraremos a nossa verdade, aquilo que está em nós. Lógico, que há variedade de talentos, tem como alguém que nasceu pra ser Médico (a) ser também um Estilista? Sim! logicamente, se estiver nessa pessoa empregado mais do que o talento pra medicina, mais também, o da moda. corte e costura,rs. Você pode até analisar, como existem vários casos assim, de pessoas com variedade de dons, talentos:professores-cantores, advogados-músicos e por aí vai...
    A partir do momento que o que você faça seja o SEU MELHOR e a SUA VERDADE tudo fluirá melhor na sua vida. Quer fazer mais de uma coisa? quer cantar, lecionar, clinicar, pastorear, advogar, dançar,modelar? O Faça, desde que seja sua verdade e te leve a buscar com garra.  

2-     Reveja as suas experiências;

    Analise aquilo em que você já tentou,e não deu certo, ou até mesmo o que você persiste, insisti e não se sente apto a estar fazendo, se realmente é algo que lhe dá expectativa futura, em todos os aspectos. Não foque apenas no financeiro. Faça e busque aquilo que lhe dará a certeza de estar no caminho certo, fazendo algo que lhe traz paz, alegria, e que te leve a honrar ao Senhor com os seus feitos. Aprenda com seus erros, veja as coisas em que já errou, e tome decisões e direções corretas, para que não cometa o mesmo erro.


"O homem nobre faz planos nobres, e graças aos seus feitos nobres permanece firme" 
( Isaías 32.8).

Que Deus possa lhe ajudar a caminhar segundo a Vontade Dele, e te guie naquilo ao que fazer, a lhe dar o rumo certo para sua vida... 

OUSE EM SONHAR, OUSE EM PLANEJAR... E OUSE PRINCIPALMENTE, EM IR EM BUSCA DA REALIZAÇÃO DE CADA SONHO E CADA PROJETO!!

Com amor que vem de Deus,


Bruna M. Bahiense

4 comentários:

  1. Obrigada pelo encorajamento!! Lindo post... lindo blog...Depois passa lá no meu.... bjs!
    http://exalandovida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ei Raquel, que bom que gostou! Costumo falar, que o que eu escrevo se servir pra uma pessoa que seja, já valeu a pena cada palavrinha! =) Lógico que vou passar no seu, e vou add aqui na minha lista de favoritos! =) bjs!

    ResponderExcluir
  3. ti lindOOOOO amei fico muito feliz em ver vc apregoando a palavra de Deus minha amiga...
    Deus abençoe seu ministerio,e ilumine cada passo seu .bjim juju

    ResponderExcluir
  4. Jú amiga, muito Obrigada viu por sempre ser uma incentivadora em minha vida... Você é benção nas mãos do Senhor e benção na minha vida tb! beijo grande! Que não falte das bençãos e da unção do Senhor sobre você!

    ResponderExcluir